Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Manaus - AM
 

ARENA AMAZÔNIA, EM MANAUS (AM) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAArena Amazônia: 42.374 espectadores; término da construção: 2013. Inauguração: 2013.

A Arena Amazônia, antigo Estádio Vivaldão, pode não ser um palco tradicional do futebol brasileiro, mas certamente atrairá um grande número de torcedores graças à sua localização privilegiada, no coração da maior floresta em área contínua do mundo.

Inspirado nela, aliás, o projeto do estádio previu a construção de uma estrutura metálica similar à de um cesto de palha, típico da região, que protegerá a parte externa das arquibancadas. Todo o processo se encaixa nas normas de sustentabilidade, que devem deixar um importante legado à região e ainda preservar a diversidade da Floresta Amazônica.

As águas da chuva, por exemplo, são armazenadas para uso posterior nos banheiros ou para a irrigação do gramado. Já a luz solar, abundante nesta parte do país, gera energia limpa e renovável. Por fim, algumas paredes vegetais contribuem para a redução dos gastos de energia e, sobretudo, para o controle da temperatura dentro do estádio.

A Arena Amazônia tem 42.374 lugares, restaurantes, estacionamento subterrâneo e um acesso por meio de um corredor de ônibus e monotrilho. Ela receberá quatro jogos de primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e servirá posteriormente como um grande pólo de atração turística para shows e eventos na região. (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).

Estado do Amazonas - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui   /   Regras do Futebol - Clique aqui  
Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI