Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  A B R I L  /  2 0 1 5

 

Páscoa, questão de pele
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Na páscoa se celebra dúplice aspecto em igual importância. A morte de JESUS sem a igual inexistiria salvação e a ressurreição, garantia da vitória dele sobre a morte, testemunhando a forma como ressuscitarão também os que lhe pertencem, com corpo glorificado. Nesse cariz, a ressurreição também é uma questão de pele.

No mundo hispânico, quando se finda um relacionamento amoroso, usa-se a expressão alusiva à necessidade de se esquecer o cabalmente o “ex” e seguir a vida: sáca-lo de tu corazón, de tu mente y de ty piel.

O apóstolo Paulo na carta aos Colossenses, capítulo 2, versículos 11 a 14 afirma que os de JESUS espiritualmente foram sepultados com ELE – e não mortos na cruz, porque nisso só JESUS poderia morrer como propiciação pelo pecado – e, também, espiritualmente ressuscitaram com ELE não mais para si mesmos, para própria vontade, mas aptos, agora, a fazer a vontade do DEUS PAI.

Trata-se de uma questão de mente, e de coração, e de pele.

A religiosidade ensina que o cumprimento de “regras espirituais” - com certo rigor ascético - dá direitos “espirituais”, crédito ao praticante abnegado de maneira que possa exigir de DEUS seus “direitos” acumulados por anos de prática e dedicação.

Ocorre que se trata de um tipo de iniquidade, estranha a quem foi sepultado e ressuscitou com JESUS. Aos tais, esses “direitos” não estão em baila, mas o que registra Paulo também em Colossenses, capítulo 1, versículos 9 a 13:

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”.

Agradá-lo em tudo é uma questão de mente, de coração e de pele, possível apenas a quem espiritualmente foi sepultado e espiritualmente ressuscitou com JESUS para fazer, e fazer, e fazer a vontade do PAI.

A salvação é o único prêmio que realmente lhe importa, pelo que o viver lhe é CRISTO e o morrer, lucro.

Paz!!! 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI