Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 5

 

Pés como de bronze polido
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza
 

Daniel revelou a Nabucodonosor o sonho que este tivera e lhe atormentava, uma estátua de figura humana imensa, de extraordinário esplendor, aparência terrível, mas cujos pés e artelhos era mistura de barro e ferro.

A estátua profeticamente revelou os reinos que sucederiam a Nabucodonosor até o cabal estabelecimento do reino físico e espiritual do messias, JESUS, numa unidade em contraponto ao reino de DEUS, este, sim, eterno, pelo que os pés mostram a fragilidade de tal estrutura, porque ferro e barro não se misturam. Apesar de alguma consistência pelo ferro, a base é frágil pelo lodo.

Noutro extremo, Isaías também profeticamente anunciou “quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías, capítulo 52, versículo 7).  Estes são os pés de JESUS pregando o “sermão do monte” no monte, aos quais o apóstolo João reservou comentário especial quando o viu glorificado como rei e juiz no livro de Apocalipse – Apocalipse, capítulo 1, versículo 14 e 15: 

“A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.” 

JESUS pisou a terra amaldiçoada pelo pecado, sujeitando-se a toda sorte de privações e tentações orquestradas pelo diabo e seus anjos, mas resistiu, pisou incontaminado como o bronze polido pelo fogo.

Daí o significado da forma de pés como de bronze polido, como que refinado numa fornalha ardente, porque se houvesse mácula ELE não poderia ser o cordeiro de DEUS perfeito, nem poderia livrar os que lhe pertencem do poder do pecado e da morte eterna.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”, são palavras do rei Davi registradas no versículo 105 do Salmo 119, após experimentar o ESPÍRITO DE DEUS lhe dirigir os passos em direção a maior de todas as suas vitórias, a busca da santidade sem a qual ninguém verá a DEUS.

Ao pisar na terra, por meio do seu sangue, JESUS venceu o pecado e o seu salário, a morte, e deu poder aos que lhe pertencem de também andarem assim e, como se insuficiente fora, ainda lhes outorgou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada lhes fará dano algum – Lucas, capitulo 10, versículo 19.

Que você possa pisar firme, paz!

Lucas 10:19

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI