Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  M A I O  /  2 0 1 5

 

O porquê da destruição do Templo de Jerusalém
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza
 

Moisés instruiu aos israelitas que no dia 10 do mês de abibe, segundo o calendário judaico, separassem um cordeiro por família para que o sacrificassem 4 dias depois, no dia 14 do mês de abibe, a fim de que espargissem o sangue dos animais nos umbrais das portas e o anjo da morte, assim, não entrasse na casa dos judeus – Êxodo, capítulo 12, versículos 1 a 7 - , ferindo os primogênitos dos egípcios, tanto de homens como de animais.

Por que a separação no dia 10 e o sacrifício no dia 14? Porque JESUS entrou em Jerusalém no dia 10 do mês de abibe e foi sacrificado no dia 14, cumprindo a profecia que o judeus relutam em aceitar, a de que JESUS CRISTO é o messias, rei dos judeus. Essa é uma das tantas evidências estampadas no Antigo Testamento.

Na morte de JESUS o véu que separava o lugar santo dos santos no templo foi rasgado de cima abaixo, não havia mais necessidade de sacrifício de animais porque o sacrifício de JESUS é perfeito e suficiente.

A despeito disso, os judeus seguiram sacrificando animais no templo até que no 70 da era cristão os exércitos do general romano Tito destruíram a cidade e o templo.

DEUS também permitira que os judeus estivessem setenta anos sob jugo do império Babilônico por causa de idolatria de Israel.

A referência ao ano 70 da era cristã e aos 70 anos do cativeiro babilônico, considerando-se que nada se opera em Israel sem a vontade e soberania de DEUS, enfim, esses números indicam que DEUS encerrou os sacrifícios no templo – e não os romanos, meros instrumentos – , sacrifício inúteis que aviltavam a glória do sacrifício perfeito em JESUS.

Paz!!!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI