Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
0 1  /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 6

 

Vestido para o sucesso
Por Denise Amaral (*
)

A caminho de um evento profissional, a garota, nova na empresa, perguntou à colega que a acompanhava se ela deveria ter se vestido de maneira mais formal para aquela ocasião. Claramente, ela não está preparada para crescer em sua carreira – não enquanto se enxergar e se adequar a uma posição inferior na hierarquia da empresa. Melhor do que vestir-se para um dia de trabalho é vestir-se para a vida, para o futuro, para o sucesso. Não para onde você pensa ficar, mas para onde você pensa chegar.

O lugar que ocupamos no mundo tem muito da forma como nos apresentamos. As pessoas nos tratam a partir daquilo que veem, ouvem e sentem quando estão conosco. Se você deseja ocupar uma posição mais alta em seu trabalho, não pode esperar que as pessoas olhem para você e tentem imaginar como você poderia ser se tivesse aquele cargo. Ela tem que olhar para você e enxergar uma pessoa que já está pronta para ocupa-lo – aparência, comportamento, estilo, linguagem, postura.

Se sucesso é o que você procura, comece a viver desde já como um vencedor.

Se sua aparência e seu comportamento combinam com um cargo mais alto do que o seu, você vai ser visto como alguém que está fora de lugar – e pode ter absoluta certeza de que na próxima oportunidade que aparecer, você vai ser promovido.

Pense hoje como você deseja estar pensando amanhã. E o amanhã vai presenteá-lo com exatamente aquilo que você deseja. 

Objetivos mudam com o tempo, com as novas ideias que surgem e novas oportunidades que aparecem. Um dia você pode estar satisfeito com aquilo que tem, achando que é suficiente, e no dia seguinte ouve falar de algo novo, que acaba de ser lançado no mercado, e já não se sente mais satisfeito com o que tem. Passa a querer um pouco mais. Assim se movimenta o mundo. Cada vez mais prático, cada vez mais moderno, ou, simplesmente, cada vez mais atraente.

Crescer faz parte da vida. Melhorar faz parte da realidade humana. Por isso estudamos, pesquisamos, inventamos. Porque o mundo não para e são infinitas as possibilidades.

Devemos estar preparados para abraçar o novo e aproveitar todos os seus benefícios. Devemos acompanhar as mudanças do mundo e as mudanças da nossa vontade. Fazer da melhor forma possível o que fazemos hoje, mas sempre um passo adiante dos outros, agindo e nos apresentando como se já estivéssemos vivendo os desafios do amanhã. Exuberantes e iluminados! Não devemos ver o sucesso como algo que está eternamente no futuro, mas vivê-lo no presente, pois é no nosso presente que ele deve estar.

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI