Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
1 6  /  M A R Ç O  /  2 0 1 6

 

Você encontra aquilo que procura
Por Denise Amaral (*
)

Para algumas pessoas, as ondas do mar são aterradoras. Sé de olhar a força da água e a altura das ondas seu coração se aperta, o medo toma conta de sua mente e suas decisões são determinadas por esse sentimento – ficar seguro na areia, longe da água.

Já para os surfistas, por exemplo, o mesmo mar e as mesmas ondas representam um desafio e uma grande oportunidade. Entram no mar com a antecipação própria de quem vai se divertir muito. Sentem-se à vontade na água, confiantes e motivados, movendo-se ao ritmo das ondas como se fizessem parte delas.

A impressão que temos do ambiente e de seus estímulos determinam nossa posição e nossas atitudes, e nossas ações determinam as reações das outras pessoas a nós. Desenham nosso presente, e direcionam nosso futuro.

As situações são as mesmas para todos, mas cada um de nós pode escolher como utilizá-las – se como obstáculos ou oportunidades. Esta é a principal razão pela qual alguns crescem e outros perecem em momentos de crise. Aqueles que percebem destruição e dificuldades ao seu redor e se intimidam, determinam um padrão de medo e pessimismo em seus pensamentos que atingem sua postura, suas decisões, suas ações e seus resultados. Os que observam o mesmo padrão de instabilidade com segurança e atitude positiva conseguem manter a calma e a mente clara o suficiente para encontrar formas não apenas de sobreviver, como também de crescer e aprender com o desafio.

Quando olhamos para trás e revisitamos nossa história, percebemos que enfrentamos uma boa dose de dificuldades e atravessamos momentos realmente difíceis. Eventualmente superamos os desafios, e com certeza nos tornamos mais fortes, preparados e experientes por conta deles.

Como um pedaço de mármore nas mãos de um artista, passamos pela dor infringida por seu cinzel para ganharmos as formas lisas e perfeitas de uma obra prima.

A cada dia, podemos acordar com medo daquilo que o dia vai trazer, ou gratos e motivados pelas oportunidades que poderemos ter. Podemos assumir a postura amedrontada de quem busca pelos perigos escondidos atrás de cada pessoa e de cada situação, ou a atitude poderosa de quem está pronto para descobrir e aproveitar todas as incríveis oportunidades que o dia tem para oferecer.

Lembre-se: Aquilo que buscamos é exatamente aquilo que encontramos!

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI