Campeonato Italiano: volta dos jogos da Série A na Itália serão no dia 20 de junho

Confira tudo sobre a volta do Campeonato Italiano, o retorno da Série A já tem data e jogos marcados.

O volta do Campeonato Italiano já tem data para retornar aos gramados, as disputas pelo torneio Serie A deverão ser retomados no dia 20 de junho. As primeiras partidas serão entre Torino e Parma e Hellas Verona enfrentando o Cagliari. O retorno, com treinos liberados no futebol na Itália, já está com o protocolo de saúde definido,e todos os jogos, por enquanto, serão com portões fechados.

A oficialização das datas do retorno da competição de futebol na Itália, ocorreram após uma última reunião da Liga Italiana de Futebol que tratou do assunto. O calendário foi oficializado, ficando pendente somente as três últimas rodadas, que dependem da classificação do torneio.

Tabela da volta da Série A do italiano já está definida

Volta do Campeonato Italiano retorno da Série A. Foto – Montagem

A tabela com as datas dos jogos já está pronta, com data de reinício confirmada, porém a Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda está preocupada com as regras de quarentena para jogadores infectados com Covid-19, que pode atrasar o término da temporada do Campeonato Italiano.

Na maioria dos países onde foram retomados do jogos de futebol, a exemplo do Campeonato na Alemanha (Bundesliga), a regra geral é que, se um jogador testar positivo para o coronavírus, precisa ficar em quarentena, mas seus companheiros de equipe podem seguir com treinos e continuar jogando, assim como em outros esportes que foram retomados, desde que tenhas seus resultados negativos.

Próximos jogos da Séria A – Campeonato Italiano no sábado, dia 20 de junho

  • Torino x Parma às 14h30 (de Brasília)
  • Hellas Verona x Cagliari às 16h45 (de Brasília)

Mais dois jogos estão marcados para o domingo, dia 21:

  • Atalanta x Sassuolo às 16h45 (de Brasília)
  • Inter de Milão x Sampdoria às 16h45 (de Brasília)

Todas as quatro primeiras partidas a serem disputadas, estavam pendentes da 25ª rodada.

Assim como diversas outras disputas esportivas interrompidas, a Série A do Campeonato Italiano foi paralisada no dia 9 de março, após a disputa da 26ª rodada, somando três meses de paralisação e restando ainda 12 rodadas completas, além de quatro jogos pendentes para conclusão o torneio. A Juventus lidera o Campeonato Italiano, com um ponto de vantagem sobre a Lazio, segunda colocada.

 

Você também pode gostar