Cartão de crédito para negativado: conheça o cartão da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Veja como conseguir seu cartão de crédito mesmo estando negativado no Serasa, conheça o Cartão da Caixa para negativado.

Quem está inadimplente, com o nome no Serasa e SPC, vai sempre encontrar dificuldades para conseguir cartão de crédito. Um cartão de crédito para quem está negativado será sempre um dilema. Estar com o “nome sujo” impede o cidadão de obter todo tipo de empréstimos e fazer financiamentos com mais facilidade.

Porém, no caso do cartão de crédito, algumas instituições disponibilizam a modalidade, para poder atender as necessidades deste público. Como poder fazer compras em sites na internet, viagens e até parcelamentos de eletrodomésticos, como no caso do cartão consignado, mesmo estando com nome no Serasa.

Confira como ter seu cartão de crédito com nome sujo

Como ter um Cartão com o nome sujo ou negativado. Foto – Divulgação

Na atual situação, o cidadão não deve ficar com vergonha, por não ter conseguido honrar seus débitos, no Brasil o número de pessoas com nome no Serasa cresce dia-a-da, fique tranquilo.

Vamos destacar algumas instituições que disponibilizam cartões de crédito sem consulta ao SPC/Serasa, para aprovação do crédito, ou seja podem ser conseguidos por quem está com nome negativado.

Vamos falar de duas modalidades de cartão para negativado:

  • O consignado, que desconta o valor das suas compras em seus vencimentos, (pensão ou aposentadoria), ou na folha de pagamento (depende de contrato entre a empresa empregadora e a instituição de crédito).
  • O Cartão pre-pago, onde o cliente faz o limite de crédito, dependendo de “recarregar” o cartão com dinheiro. Muito útil para fazer compras pela internet, agilizando o processo.

Cartão da Caixa para negativado

Entre as opções de cartão para negativados, esta a opção da Caixa Econômica Federal, que disponibilizou em abril deste ano, o Cartão Caixa Simples, que não tem consulta ao Serasa ou ao SPC.

Além da facilidade, as taxas de juros do cartão Caixa Simples são mais baratos que os do mercado, cerca de apenas 2,85% ao mês, para o uso do rotativo, neste cartão, também consignado, não há cobrança de anuidade.

Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é na modalidade “consignado”, e, como os outros pode ser obtido por aposentados e pensionistas do INSS (com menos de 75 anos).

Parte do valor da fatura é descontado mensalmente, de forma automática, no benefício do solicitante, e o limite de crédito ( cerca de 95%) pode virar dinheiro vivo em conta, bastando pedir para incluir a opção no ato da contratação.

Para fazer a solicitação deste cartão, basta o cliente comparecer em qualquer agência da Caixa com seus documentos, sendo necessários RG, CPF, Comprovante de residência e Extrato do benefício.

Cartão BMG Card para negativado

O cartão BMG Card é um cartão de crédito consignado, disponibilizado pelo Banco BMG, e não depende de consulta ao Serasa para aprovação.

Porém o cartão é exclusivo para um grupo específico, dos servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS.

As vantagens deste cartão

Uma delas é que ele é internacional na bandeira Mastercard, além de que, os juros são mais baixos que os de mercado, (em torno de 3,06% ao mês), e não existe cobrança de anuidade.

Entre as funcionalidades, o cartão oferece dinheiro rápido para quem precisa, podendo fazer saques em caixas Banco24Horas, ou até mesmo pedir o crédito do valor que precisa, em conta.

Também é possível usar o cartão para fazer recarga em seu celular, usando o aplicativo BMG Card ou na rede conveniada.

Cartão de crédito online

A adesão ao cartão é feita totalmente online, bastando acessar o site da BMG, informando seus dados pessoais, completar um perfil do solicitante, e marcar o melhor horário para que um consultor entre em contato, depois disso é só clicar na opção “Solicitar agora”.

Por ser um cartão consignado, o pagamento da fatura é feito por meio de desconto direto na folha de pagamento.

Você também pode gostar