Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2004

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 19.12.2004 à 25.12.2004)

Bridget Jones no Limite da Razão (Bridget Jones: The Edge of Reason), de Beeban Kidron, 2004 - Algum tempo do final feliz do filme anterior, Bridget Jones (Renee Zellweger) e Mark Darcy (Colin Firth) vivem um namoro feliz, mas um tanto quanto rotineiro, quando a pressão por casamento coloca em cheque a relação do casal.

            A crise aumenta quando Bridget percebe sua inadequação ao universo do mundo do direito e da política de seu namorado e acaba por encerrar o namoro.

            Bem no momento da crise reencontra Daniel Cleaver (Hugh Grant), seu antigo namorado, conquistador de plantão que tenta reviver a química existente entre eles, enquanto viajam ao oriente em uma viagem profissional.

            Uma história de encontros e desencontros, triângulos amorosos, os momentos de pastelão que envolve a vida da estabanada Bridget compõem um roteiro enxuto e que nos empresta uma enorme alegria em assistir o filme que se mostra bem agradável.

            A diretora Beeban Kidron não interfere na trama, apenas dá um tom descompromissado e deixando seu elenco talentoso e já conhecedor de seus personagens tomarem conta da tela. Uma direção simples, a serviço do interessante resultado.

            Aos nostálgicos de plantão, contemporâneos de Bridget, vale assinalar que a trilha sonora é repleta de hits das décadas de 70 e 80 que pontuam as cenas, sendo ainda mais agradável ouvi-las no contexto da rotina de balzaquiana da personagem central.

Cotação: ***

Lourival Sobral   
Colunista do Portal Brasil    


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI