Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Fevereiro / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 22.02.2004 à 29.02.2004)

Um Show de Verão, de Moacyr Góes, 2004 - Um filme feito para as férias com estrelas musicais do momento - Jota Quest, Lulu Santos -  e elenco que mescla atores jovens com celebridades televisivas. Essa é a fórmula do quarto filme do diretor de teatro Moacyr Góes.

            Estrelado por Angélica, uma história de amor no ambiente musical, com personagens esteriotipados e com roteiro simplório de idéias e paupérrimo em relação ao nível de representação.

            Um filme feito para o mercado, o que revela a preocupação da indústria em atrair o público jovem para as salas de cinema. Pena que seja um produto tão mal produzido e mal realizado, embora pouco pudesse ser tirado de uma sinopse tão ruim. 

            Góes conseguiu fazer quatro filmes em menos de um ano, agora espera-se que consiga fazer, ao menos, um filme razoável.

Cotação: * ½

Confidence - O Golpe Perfeito, de James Foley - Um exemplo de um bom filme policial, produzido pela indústria de Hollywood, que conta as agruras de um trapaceiro que descobre que acabou por roubar dinheiro de uma organização criminosa.

            O elenco é interessante, conta com Andy Garcia, Edward Burns, Rachel Weiz e Dustin Hoffman e a trama é bem conduzida pelo experiente diretor James Foley.

            Uma boa chance de ver um história que, apesar de ser pouco original, diverte e é bem contada, com um roteiro bastante satisfatório e um ritmo que mantém a atenção e não chega a cansar em seus noventa e oito minutos de duração.

Cotação: ***

Lourival Sobral      


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI