Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2004

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 10.10.2004 à 16.10.2004)

Cinema FrancêsCinema Francês - A Voz do Coração, de Christophe Baratier, abre a terceira edição do Festival Varilux de Cinema Francês, de 8 a 14 de outubro, na Academia de Tênis, em Brasília-DF, viajando por 12 cidades brasileiras. O Festival, realizado anualmente pela Pandora Filmes, pretende dar ao público brasileiro a oportunidade para conhecer a recente produção cinematográfica francesa.

            Na programação, sete filmes de diretores veteranos e estreantes, a exemplo de Julie Bertuccelli, realizadora do elogiado e premiado Desde que Otar Partiu, seu primeiro longa-metragem de ficção, e de Christophe Baratier, responsável pelo filme de abertura do Festival, A Voz do Coração, enorme sucesso de bilheteria na França, onde foi assistido por mais de 7 milhões de pessoas.

            O público vai poder ver, ainda, Nossa Música, o novo trabalho do mestre inovador Jean-Luc Godard, apreciar o humor absurdo de Dupla Confusão de Francis Veber (o mesmo diretor de O Closet), com Gérard Depardieu e Jean Reno, se emocionar com o delicado e divertido Uma Amizade Sem Fronteiras, com a atuação premiada de Omar Sharif; e torcer por um final feliz para as trapalhadas do sr. Batingole, em Herói por Acaso.

            A seleção de filmes será complementada com a reprise Place Vendôme, de 1997, com direção de Nicole Garcia e protagonizado por Catherine Deneuve, numa atuação que lhe valeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza. Além de Brasília, o Festival percorrerá mais 11 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia e Búzios.

Fernando Toscano     


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI