Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
2ª QUINZENA DE DEZEMBRO / 2004

Motivação para o Talento
Por Gilberto WIesel

         Ao contrário do que se pensa, o talento também necessita de motivação. Afinal, quantas habilidades nossas estão adormecidas esperando apenas um motivo para desapertá-las?

         Pois bem, é hora de motivar-nos para despertar talentos adormecidos, pois no mundo profissional e pessoal vigora um novo conceito. Afirma-se que o talento é um pré-requisito para conquistarmos o sucesso.  

         O verdadeiro talento sempre será requisitado.Para isso, é hora de buscar o nosso.Nesta busca provavelmente descobriremos nossa vocação.

-         O que é vocação?


         Para chegar a esta resposta, é necessário fazer-nos três perguntas:

1.    O que realmente gosto de fazer?

2.    No que sou bom?

3.    Há alguém disposto a pagar por isso?


         Diante de uma resposta clara e precisa, podemos traçar estratégias inspiradoras na grande vitamina do momento: A Motivação!

         
         Somos sabedores de que um grande número de pessoas está realizando atividades que não estão relacionadas a sua vocação. Isto explica a influência dos modismos na escolha profissional. Hoje, por exemplo, muita gente está fazendo hotelaria porque virou moda. Não necessariamente o talento e a qualificação estão de acordo com o modismo, com a onda do momento.

         
         As pessoas estão deixando de ser Naturais para serem Normais, ao passo que a vocação nos remete para a naturalidade e não para a normalidade. Ser normal é seguir as normas da sociedade, que normalmente são hipócritas e falsas, além de empurrarem-nos para longe dos nossos reais talentos.

         
         Hoje é difícil dizer o que exatamente define a conquista de uma boa colocação, tanto no mundo profissional como no pessoal. Mas, sem dúvida, o fato de sermos naturais e não normais, nos concede uma grande chance para o sucesso, pois da naturalidade nasce o autoconhecimento e dele descobrimos a motivação para despertarmos nossos talentos e tudo isso junto gera imediatamente uma poderosa fórmula para enfrentarmos a vida com uma certa classe. Despertamos a nossa garra, atitude, carisma, persistência e luta.

         
         Estes pré-requisitos certamente caracterizam pessoas com vocação definida, talento reconhecido e com um impressionante grau de motivação.


PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELO COLUNISTA
A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI