Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 03.04.2005 à 09.04.2005)

Angels in America, de Mike Nichols, 2003 - A adaptação das duas peças de Tony Kuchner sobre os Estados Unidos no final da guerra fria, início da epidemia de Aids e como os conceitos foram revirados pela modernidade.

            Dirigido pelo experiente Mike Nichols ( “Closer – Perto Demais”, “A Primeira Noite de Um Homem”, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf”), o filme vale-se do seu elenco talentoso e estelar, especialmente Al Pacino, Meryl Streep e Emma Thompson, para afiar as unhas para a influência republicana na vida americana.

            Basicamente são estrelas que se entrecruzam, o casal gay separado pela Aids, o jovem advogado mórmon que depois de muito reprimir assume sua homossexualidade e a fase terminal da vida de Roy Cohn, advogado ligado às cruzadas moralistas nos anos 50/60.

            Uma bela peça de teatro levada a tela com competência, reforçando a tendência que é na tela pequena que se demonstra a viabilidade de peças de mais difícil aceitação pelo grande público. Ainda que não renuncie a sua essência de palco e tenha que valer-se de momentos claramente fakes que funcionam preferencialmente no palco.

            Uma peça de teatro com temática difícil e de digestão complicada, mas que tem inegável talento na construção das tramas e qualidade de texto e no elenco magistral que conjuga atores jovens brilhantes com veteranos em forma.

Cotação: ****

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI