Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 23.01.2005 à 29.01.2005)

O Ano do Dragão (The Year of the Dragon), de Michael Cimino, 1985 - O filme que quase reabilitou a carreira de Michael Cimino após o fracasso histórico do seu “Portal do Paraíso”.

            Um policial cabeçudo (Mickey Rourke) tenta limpar a Chinatown do controle de um novo chefe mafioso (John Lone) com o apoio de uma jornalista (Ariane).

            Um policial de roteiro simples apoiado nos dois protagonistas, então no auge de suas carreiras e que mereceu o relativo sucesso conquistado na época. Apenas a fragilidade da jovem atriz Ariane que torna sua repórter arrojada até engraçada de tão ruim seu desempenho.

Cotação: ***

Vício Maldito (Days of Wine and Roses), de Blake Edwards, 1961 - Um filme clássico sobre alcoolismo, jovem esposa acaba se viciando em álcool para poder acompanhar o marido em noitadas. Quando o marido, vivido por Jack Lemmon, consegue sair do vício, ela tem que escolher entre a família e o álcool.

            Um belo drama que vale-se da brilhante atuação de seus protagonistas (Jack Lemmon e Lee Remick) e constrói um assustador drama sobre os alcóolicos, ainda mais se verificarmos que o filme foi feito em início dos ano 60.

Cotação: ****

Lourival Sobral         
Colunista do Portal Brasil      


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI