Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 10.07.2005 à 16.07.2005)

Albergue Espanhol, O (L’Aubergue Espagnole), de Cédric Kaplish, 2002 - Xavier (Romain Duris) consegue entrevista de trabalho em que lhe é prometida contratação em um ano se dominar o espanhol e estiver ambientado com a economia da Espanha e resolve embarcar a Barcelona para se preparar.

            Em Barcelona, encontra abrigo com um casal de franceses e vai morar num apartamento com estudantes dos mais diversos países europeus e acaba encontrando diferentes pontos de vista e questionando suas premissas de vida.

            Um roteiro divertido e bem construído que reflete o momento de integração europeu com as possibilidades e problemas inerentes a ela e um com um personagem, o tímido Xavier, que serve a absorver os conflitos existentes e realizações conseguidas.

            O diretor Kaplish sabe dosar as cenas do humor sem que seu filme torne-se uma comédia rasgada, mantendo o tom leve necessário para os objetivos do filme, qual seja, demonstrar o choque cultural e o personagem francês aprendendo a integrar-se.

            O humor rasgado fica por conta do jovem inglês que, sem papas na língua, faz os comentários politicamente incorretos, abrindo feridas em meio a leveza da trama, um verdadeiro contraponto ao clima de convivência pacífica e sem maiores complicações.

            Uma trama leve, atual, bem européia e francesa acima de tudo, com elenco jovem e esforçado e um roteiro interessante e bem construído que fazem do filme agradável e palatável a qualquer público.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI