Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 17.07.2005 à 23.07.2005)

Arreglo, El de Fernando Ayala 1983 Argentina - A história de um homem (Federico Luppi) que prefere ficar sem água corrente a pagar a propina exigida pelo funcionário público responsável a levar o encanamento a sua rua, enfurecendo seus amigos e famílias que, rapidamente, ficaram suscetíveis à chantagem.

            Um filme do final do período militar argentino em que a ética é o centro da discussão e os valores familiares são confrontados numa situação limite, mas sempre com o interesse humano relevando as eventuais pequenas falhas de caráter dos personagens.

            O roteiro é simples e as imagens guardam a estética do final dos anos 70 impressas na tela, mas impossível negar o carisma do astro latino Luppi que empresta sinceridade como protagonista do filme, é crível acreditar nos conceitos de vida e família que ele representa.

            Uma história amarga que espelha seu momento histórico, mas representa o dilema ético e econômico que tempera as relações humanas da comunidade conhecida hoje como Mercosul.

            O diretor Ayala segue a norma clássica de contar bem uma história que não exige demais da mão de direção e faz bom uso do carisma de Federico Luppi e da bela Susu Pecoraro, conseguindo um resultado respeitável e interessante.

Cotação: ***

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI