Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 24.07.2005 à 30.07.2005)

Do Outro Lado da Lei (El Buonarense), de Pablo Trapero, 2002 - Zappa (Jorge Roman) vive numa pequena cidade do interior da Argentina, trabalha como chaveiro e foi envolvido, involuntariamente, num arrombamento. Seu tio então o manda para Buenos Aires e começa a trabalhar como policial.

            Vivendo na capital argentina, Zappa faz o curso de formação policial onde conhece a professora Mabel (Mimi Ardu) com quem mantém uma forte ligação sexual, ao mesmo tempo recebe a proteção de um superior, Gallo (Dario Levy).

            A história central do filme vale-se do desenvolvimento e confronto do personagem principal com essas duas figuras: a sua namorada honesta e seu superior corrupto, que inviabiliza qualquer chance de estabilização de sua vida. O passado vem em serviço da solução do drama, quando um dos que o envolveram no crime que o levou a sair de sua terra o encontra na capital.

            Um filme seco realizado com atores desconhecidos do público argentino e bem conduzido pelo competente Pablo Trapero que ousa em cenas de sexo e violência, encontrando em Jorge Roman o intérprete ideal para o policial chaveiro.

            Mais um filme do panorama recente argentino que torna-se acessível ao público brasileiro, possibilitando o conhecimento da sociedade argentina mostrada na tela em uma cinematografia interessante e, nos últimos anos, extremamente qualificada.

Cotação: ***

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI