Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 31.07.2005 à 06.08.2005)

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory), de Tim Burton, 2005 - Um clássico dos anos setenta que marcou a infância de duas gerações volta à tela grande pela mão de Tim Burton que empresta seu modo peculiar de olhar a realidade a história criada pelo mestre da literatura infantil Roald Dahl.

            Cinco crianças ganham sorteio para visitar a fábrica de chocolate de propriedade do estranho Willy Wonka (Tim Burton) numa fábula recheada de fantasia e lições de moral que, com a contribuição da dupla Burton-Depp, ganha um ar sombrio.

            O roteiro é muito parecido com o a versão estrelada por Gene Wilder com coloração diversa, o que era colorido ganha cores fortes e Wonka perde de bonzinho meio apalermado da primeira versão e torna-se um sujeito freak com ojeriza a contato físico com as pessoas.

            O filme não deve ser agradável a crianças muito pequenas que podem se assustar com o senso de humor, por vezes, nigérrimo, do novo Wonka que pode ser definido como alguém desprovido de apego sentimental e, de certa forma, até cruel em suas observações e no trato com seus convidados.

            A ida ao cinema é obrigatório aos trintões e quarentões que não sairão frustados ao rever um marco de suas infâncias ainda que numa versão modernosa e sem a simplicidade e pureza daqueles tempos.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI