Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 26.06.2005 à 02.07.2005)

Batman Begins, de Christopher Nolan, 2005 - A franquia Batman retoma o rumo do sucesso pelas mãos de Christopher Nolan (“Amnésia”) num tom menos sombrio dos filmes dirigidos por Tim Burton e um novo protagonista, Christian Bale.

            O filme narra a gênese do homem morcego que viu seus pais serem assassinados ainda que criança e que vaga pelo Oriente em busca de encontrar uma forma de compensar-se pela morte deles até que encontra numa prisão chinesa o misterioso homem vivido por Liam Neesom.

            A ida para um centro de treinamento nas montanhas asiáticas e sua transformação no homem-morcego é o mote desse filme em que são dadas explicações críveis para todos os detalhes que cercam a vida de Bruce Wayne.

            O filme só se perde na trama central em que uma legião de vilões tenta envenenar Gotham City com um gás que teria a capacidade de criar alucinações das pessoas. Como a maioria dos filmes de origem no cartoon, os personagens são mais interessantes que a trama em si.

            Christian Bale confirma seu talento dramático já testado em filmes como “Império do Sol” e “Psicopata Americano”, com uma interpretação consistente e bem coadjuvado pelos medalhões Michael Caine e Morgan Freeman.

            Um filme que pode fazer renascer a mágica da série com um diretor talentoso e um roteiro interessantes e com premissas ainda mais consistentes, que até dá um certo ar de verossimilhança ao personagem.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI