Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 06.03.2005 à 12.03.2005)

Moça com Brinco de Pérola (Girl on a Pearl Earring), de Peter Webber - Uma versão fictícia da inspiração do mestre holandês Vermeer para pintar uma de suas obras mais conhecidas, baaseado no romance best-seller de Tracy Chevalier, esse é o ponto central desse “Moça com Brinco de Pérola”.

            A história da jovem Greit (Scarlett Johansson) que vai trabalhar como criada na casa do pintor quando seu pai fica cego e acaba com sua sensibilidade aflorada a despertar o interesse do grande pintor, servindo-lhe de inspiração.

            Um filme com poucos de diálogos e muita contemplação, com privilegiada direção de fotografia do premiado argentino Eduardo Sierra e com uma direção de arte fenomenal, criando um clima de contemplação à Delft, cidade holandesa no século XVII. 

            Um filme um tanto morno, mas inegavelmente belo, com elenco afiado, especialmente Johannsson e com direção talentosa do diretor Peter Webb (de episódios da série “A Sete Palmos) cujo o grande valor é deixar que a parte técnica mostre sua competência.

            Uma diversão rara para aqueles que se permitem contemplar o processo de criação de uma obra de arte, sem grandes emoções, apenas uma jovem e seus sentimentos observando o mundo e essas sensações sendo traduzidas em pintura por um dos grandes mestres de sua época. Um belo filme.

Cotação: ****

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI