Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- Coluna de 21.12.2002 -

O SÉTIMO DEPOIS DE ADÃO

Amigo leitor,

A Bíblia é realmente um livro inspirado por DEUS? Sem adentrar a esse tema, outro me sobressai: tenho presenciado pessoas com pouco conhecimento e, entretanto, relatam experiências reais com JESUS por meio das escrituras, enquanto outros, a despeito de presenciarem descobertas estarrecedoras, limitaram-se a mero torpor.

Por quê? Estou desprovido de resposta, mas posso apresentar um indício: O SÉTIMO HOMEM DEPOIS DE ADÃO. O livro de Gênesis perfilando a genealogia do primeiro homem, Adão, comenta algo surpreendente ao mencionar o sétimo homem depois de Adão (Gen. 5:24).

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si, trocando em miúdos, Enoque, como qualquer mortal, trabalhava, comia, dormia, gerou filhos e, sobretudo, andava com DEUS. Como diferencial, foi literalmente trasladado, levado ao céu sem experimentar a morte, simplesmente por ser amigo de DEUS.

Sabe qual é o primeiro mandamento na Bíblia, escrito muitos anos depois de Enoque por Moisés e, o mais difícil de entrar na igreja? Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de todas a tua alma e de toda a tua força. (Dt. 6:5).

Enoque fez isso sem a Bíblia, sem lei, sem religião (DEUS ainda não havia se manifestado por meio de escrituras), sem interesse, diferentemente de nós que, quando o buscamos, o fazemos por interesse - não existe ateu em trincheira.

Davi, rei estabelecido muitos anos, muitos mesmo, depois de Enoque e do legislador Moisés, é descrito no Velho Testamento como o homem segundo o coração de DEUS, conhecido pelo amor que denotava ao TODO PODEROSO em tudo o que fazia. Observe uma curiosidade na genealogia do grande reis de Israel (I Cr. 2:13): Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, a Abinadabe, o segundo, a Siméia, o terceiro, a Natael, o quarto, a Radai, o quinto, a Ozém, o sexto, e a Davi, o sétimo.

JESUS ensinou quantas vezes se deveria perdoar ao próximo usando o numero sete (Mt. 18:22). Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Existem inúmeras inferências nas escrituras ao número sete. Veja o que o Apóstolo João viu em Apocalipse 3:1: Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas...

Enfim amigo leitor, trata-se de repetições, indícios, delineando fenômeno sobrenatural. O grande segredo para encontrar DEUS e amá-lo. Sabe quem ama a DEUS? Deixo com você a dica do próprio JESUS (João 14:21 ): Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me
manifestarei a ele.

BOA LEITURA...

Um abraço.  FELIZ NATAL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI