Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 15.03.2003 -

MEU SEGUNDO CASAMENTO!

            Preste atenção neste depoimento referente a um conhecido: “16 de novembro de 2001, 18:00 hs, usava terno novo comprado às duras penas, gravata nova, camisa e sapatos novos; na mente, grande expectativas além do receio de não conseguir pagar as contas com recepção, arranjo, lua-de-mel; chamo um rádio-táxi e solicito serviço com urgência; a celebração ocorreria às 19:00 hs, queria verificar detalhes; em verdade, queria que tudo fosse perfeito naquele dia; o taxista chega, puxa conversa e, de forma espontânea e impensada, lhe digo que aquele era meu segundo casamento, que o primeiro havia sido com JESUS, que eu, noivo, tivera experiência de pertencer a uma noiva espiritual... alguns minutos.....lágrimas nos olhos... e mais um...

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas cousas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a Brilhante estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”

Apocalipse 22:16 e 17

“Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus muitas vezes, e teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem acaso estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.’

Mateus 9:14 e 15

            O noivo é JESUS; a noiva, o ISRAEL ESPIRITUAL que viceja nos quatro cantos da Terra, independente de língua, raça, povo ou nação, enfileirada pelos que nasceram de novo e são guiados pelo Espírito de Deus.

            Mundo, mídia, movimento ecumênico e muitas igrejas cristãos ensinam que todos são filhos de DEUS. Isso é verdade? Leia você mesmo e tire suas próprias conclusões:

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

João 1:12 a 14

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter um encontro com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode porventura, voltar ao ventre materno e nascer de segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.”

João 3:1 a 8

“Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados, no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Romanos 8: 12 a 16

            Cumpre distinguir realidade espiritual (novo nascimento) e religiosidade. Este nutre-se de ordenanças; aquele flui.... Você já ouviu algo como fulano faz isso e aquilo, e é líder, sacerdote ou membro de religião a ou b ?. Pergunto, o que isso tem a ver com a sua vida eterna? 

“Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas enquanto os homem dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.”

Mateus 13: 24 a 30 

            Amigo, com ou sem joio, só os que nasceram de novo verão o celeiro de DEUS. Para identificar algum alienígena dessa espécie, deixo três dicas:

a)     olhe para ele e verá JESUS; na cidade de Antioquia os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos (Atos 11:26), ou melhor, aqueles que têm a imagem de JESUS CRISTO; 

b)     é alguém que sente paz em situações extremas; mesmo na hora morte; algo maior lhe testifica quem é e para aonde vai; 

c)      ele é imprevisível; o ESPÍRITO DE DEUS, que é DEUS, se apodera dele independente de hora, dia, mês, ano... 

WELCOME TO THE TEAM!

BOA LEITURA!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI