Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 16.08.2003 -

A PRIMEIRA COOPERATIVA

            Certa feita me perguntei por que DEUS criou querubins, serafins, arcanjos e toda sorte de miríades celestiais, que cumprem seus propósitos, se, para ELE, basta uma palavra e as coisas vêm a existir? A resposta é simples, mas não é simples: tudo foi criado para glória DELE mesmo; ELE subsiste em si mesmo, chama as estrelas cada uma pelo nome, e nenhuma vem a faltar. 

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as cousas. Nele, tudo subsiste.”

Filipenses 1:15 a 17

            Por que criar o homem e, sendo mais atual, por que sacrificar-se pelo homem? Pense na música que Janis Joplin imortalizaou: “Lord w’ont you buy me a Mercedez-bens?” É difícil entender: se ELE é todo poderoso, por que não nos dá tudo o que queremos?

            Em verdade, ninguém ama dar mais do que DEUS, ninguém sente mais alegria em compartilhar do que DEUS, ninguém tem mais sensibilidade afetiva do que ELE; é estanho, destoa da concepção dos que admitem que ELE existe, mas esse é o DEUS que se manifesta nas escrituras.

            Perceba, em Gênesis, quando ELE criava o mundo, a cada coisa que fazia, sobressaia pequena observação DELE mesmo: “E viu Deus que isso era bom”. Bom para quem amigo? Para você.

            Quando Israel marchava no deserto, liderado por Moisés, por mais de uma vez, quase a nação inteira fora dizimada quando murmurava por falta de água, falta de carne, falta de outra comida que não fosse o maná que caia do céu. Entretanto, esqueceram que ELE a poucos dias havia aberto o mar vermelho e, como se insuficiente fosse, exterminou o mais poderoso exército daquela época, humilhando Faraó e o Egito diante de uma não de escravos.

            Existe um segredo espiritual para os que querem andar com DEUS: ELE quer mudar você antes de dar o que ELE quer dar a você. A maior insensatez do homem é andar segundo seu próprio entendimento, vivendo no eu acho, eu penso assim, eu me relaciono com DEUS do meu jeito, quando, em essência, fora criado para participar de uma COOPERATIVA CÓSMICA em que você foi feito do jeito DELE e não da sua própria maneira; não seria mais razoável buscar viver do jeito DELE? Mas a humanidade vibra em outro diapasão...

Um abraço!

Até a  próxima!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI